terça-feira, 21 de junho de 2016

Como funciona o serviço de táxi em Lima e Cusco.

Bom dia Leitores!




















Como em qualquer grande cidade há uma abundância no serviço de táxi para atender aos turistas, em lima não seria diferente... Como o Trânsito é caótico e o transporte público razoável dependemos dos taxistas mas precisamos ficar sempre atentos a malandragem e golpes!

Dica 1 - Aeroporto!

Jamais caia na furada em utilizar o serviço do táxi quando estiver no saguão do aeroporto, existem inúmeros taxistas oferecendo a corrida a preços exorbitantes!

Eu recomendo por experiência própria o "Taxidatum". 

Você acessa o site http://taxidatum.com/ e faz a solicitação conforme seu roteiro, ao final você recebe uma confirmação que deu tudo certo! 
O bacana é que você não precisa fazer depósito antecipado e vai efetuar o pagamento somente quando o taxista te deixar em seu destino. Com um valor já tabelado você se programa com os gastos de Táxi em sua viagem e não sofre imprevistos de ficar efetuando saques etc...

* Vale ressaltar que em todos os destinos que utilizei o Taxidatum os taxistas chegavam antes do horário e o Leonardo (Booking Manager) ligava perguntando aos taxistas se já tinham buscado o cliente. Particularmente achei o serviço bem profissional e os veículos em bom estado!

Verifiquei o preço das corridas junto aos hotéis e aeroportos que estive, o Taxidatum estava bem mais em conta. Utilizei o serviço deles em todo o meu roteiro no Peru (Lima, Cuzco, Ollantaytambo e Vale Sagrado).

Abaixo como se faz a solicitação da reserva:
1- Acesse o site e verifique o roteiro conforme tabela ao lado esquerdo;
2- Preencha seus dados no "Online Reservation";
3- Finalizando o preenchimento dos seus dados aparece a confirmação da reserva;
4- Você recebe a confirmação via e-mail dentro de algumas horas.

* Caso não receba a confirmação por e-mail refaça novamente a mesma reserva!



Campo para preenchimento




Confirmação da reserva

Confirmação por e-mail





















Sugiro uma outra opção também!
Taxigreen no aeroporto em Lima http://www.taxigreen.com.pe/, a tarifa é um pouco mais alta que o Taxidatum mas ao mesmo tempo bem mais em conta do que os taxistas locais te cobrariam com certeza, você já sabe o preço da corrida porque é tabelado e os Taxis são todos novos!

www.viajenaviagem.com












Dica 2 - Negociar sempre!

Jamais entre em um táxi sem antes ter negociado o valor, tenha sempre em mãos o endereço escrito ou impresso, mostre ao taxista ou fale o endereço a ele com seu "Portunhol", eles vão entender porque já estão acostumados com turistas. 
Lembre-se de uma coisa! Caso você entre no táxi sem negociar eles podem te cobrar um valor abusivo e a confusão está feita... Melhor prevenir ok!

* Evite utilizar o serviço dos taxistas que não são legalizados, geralmente eles buzinam e te abordam na rua perguntando se está precisando do "TAXI".


Dica 3 - Cédulas pequenas e moedas!

O Taxi no Peru é relativamente barato, qualquer corrida de Miraflores até o centro gira em torno de 10 a 20 Nuevos soles, por isso evite utilizar cédulas de 100 soles. Os taxistas aceitam tranquilamente cédulas de 50-20-10 e 5 soles e moedas obviamente... Por receio que as cédulas de 100 sejam falsificadas eles não aceitam.


Dica 4 - Chamando o Taxi!

Jamais chame um táxi em frete do hotel que está, os taxistas vão de cara te cobrar um valor mais caro na corrida mesmo sabendo que você é turista! Fique de preferência no outro lado da rua ou até mesmo poucos metros depois do Hotel.


Dica 5 - Aparência do Taxi!

Em geral a maioria são velhos, mas tente utilizar o que achar mais novo! Vale a dica que os táxis legalizados tem as cores específicas e você os vê em grande quantidade pela cidade, segue a lista de alguns. 

Taxi Móvil (01) 422-6890
Taxi Amigo (01) 349-0177
Taxi Line (01) 330-2795

Espero ter ajudado de alguma maneira com as dicas que aprendi visualizando outros blogs e na prática viajando... até uma próxima dica!





6 comentários: